O marketing de conteúdo é uma das técnicas mais utilizadas para divulgação na era digital. Além das redes sociais, que hoje é um dos meios mais usados para compartilhar conteúdos, outro meio pelo qual esse tipo de marketing é bem representado é através do blog, uma área dentro do seu site onde você pode compartilhar textos explicativos, artigos científicos, entre outros conteúdos escritos, de forma clara e organizada.

Sendo assim, a resposta para a pergunta inicial é bem simples! Com certeza o blog é uma ótima opção para deixar o seu trabalho ainda mais profissional. Na área da Saúde, o marketing tem como um dos conceitos essenciais, levar informação confiável e de qualidade para o seu público-alvo. Desta forma, é possível gerar conteúdos de valor, informações relevantes para as pessoas, criar uma consciência e qualidade de vida para seus pacientes e demais pessoas que lhe acompanham, aumentando também sua credibilidade e autoridade dentro da sua especialidade.

Normalmente, ao postar algo nas redes sociais, o conteúdo é abordado de uma maneira mais rápida e atrativa, para chamar a atenção do público. Já dentro do blog, você tem a oportunidade de explorar mais o assunto, com um texto mais longo, completo e com muito mais informações para aquelas pessoas que tenham interesse em se aprofundar mais no assunto.

Quais temas devo abordar no meu blog?

O ideal é que você tenha conhecimento de quais são os interesses e gostos do seu público, quais tipos de assunto mais lhe agradam e o que eles mais costumam pesquisar a respeito. Vale levar em conta também as dúvidas que surgem por parte dos pacientes no dia-a-dia de sua clínica, nos atendimentos. Procure sempre desenvolver conteúdos que respondam a esses questionamentos e atendam a estes interesses.

Outra dica importante, é levar informações relevantes que podem ensinar algo para as pessoas que te acompanham. Dicas e assuntos que podem mostrar a eles como terem mais qualidade de vida e até mesmo como evitar desconfortos na sua rotina. Publicação de artigos escritos por você ou por outros escritores da sua especialidade sempre são bem-vindos, pois trazem, além da informação, um embasamento profissional para sua fala e também transmite muita credibilidade para seus leitores.

Com que frequência devo postar no blog?

A periodicidade de postagens pode ser definida por você, porém é importante lembrar alguns aspectos. Quando mais você alimentar o seu blog, mais relevante ele se torna para os mecanismos de buscas da internet, o Google, por exemplo. Quando mais conteúdos gerados e mais visibilidade você tiver, os seus resultados aumentarão significativamente.

Então o ideal é que você determine pelo menos uma postagem semanal, com qualidade e técnica, levando realmente valor para seu público, e fazendo isso de forma consistente, as pessoas te encontrarão você mais facilmente na internet e seu trabalho alcançará muito mais pessoa.

Então caso você ainda não tenha um blog, aproveite o conhecimento adquirido neste post e procure desenvolver o seu blog e começar o quanto antes a compartilhar seu conhecimento. Se você não tem muita habilidade técnica na área de tecnologia, procure um profissional especializado ou uma agencia para desenvolver este projeto para você.

Se este conteúdo ajudou de alguma forma, compartilhe com seus colegas de profissão que também precisam conhecer esta ferramenta. Fique à vontade em compartilhar e comentar este post e se houver alguma dúvida envie para nós que ficarei feliz em responder

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